Eu nunca sei muito bem o que fazer com as coisas que eu penso.

Eu sei que tá na moda falar mal da televisão e etc e tal mas eu nasci no meio dos anos 90 no Brasil e a televisão, principalmente através dos programas de auditório foi uma parte importante da minha formação. Foi através da televisão que eu conheci uma parte considerável das ideias sobre as quais eu pensei ao longo da minha adolescência e nesse começo de idade adulta. 

Eu não assistia ao Faustão ao vivo em 2003, eu tinha sete anos. Mas hoje eu pude assistir a um programa que passou em um dos melhores horários da televisão à época, com um dos maiores apresentadores da televisão brasileira com uma das figuras mais proeminentes do movimento hip hop e me peguei pensando sobre tudo o que aconteceu nessas quase duas décadas que separam o momento em que assisti essa entrevista do dia em que ela foi ao ar. 

O que aconteceu com a televisão, com as favelas, com a CUFA, com o Faustão, com o MV Bill e com todo o resto que das coisas que mudaram ao longo desse tempo e o que a gente faz a partir de agora são perguntas importantes. Quais foram os nossos acertos e erros coletivos também são boas coisas pra se perguntar. Assim como podemos nos perguntar o que é que queremos dizer quando falamos em nós. 

Eu acredito que é importante que a gente faça essas perguntas pra todo mundo, tem que perguntar pra político, pra artista, pra jornalista, pra empresário, pra trabalhador, pra vagabundo e principalmente é importante perguntar pra nós mesmos. E é interessante que a gente saiba que não precisa aceitar resposta alguma, podemos inventar as nossas próprias.

Mas também pode ser que eu só esteja falando bobagem na internet, eu sou bom nisso. Enfim, se você leu essa merda aqui até o fim e não tem nada melhor pra fazer assiste aí o MV Bill no Faustão em 2003 e pensa um pouco sobre o assunto. Pode ser que você curta.



Comentários

  1. Ótimo resgate Jacson e realmente é necessário as vezes parar e pensar para não nos perdermos da realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parar e pensar é top dez melhores coisas pra se fazer em quase qualquer situação e as vezes é importante pra poder agir melhor

      Excluir

Postar um comentário