Um texto pra quem me lê.

 Eu me senti bastante surpreso ao ser confrontado com o sulflix. Não era uma coisa que eu tava esperando e não era uma coisa que eu sabia que ia gostar, mas quando eu vi alguém falando sobre eu com certeza achei uma boa ideia. Dez reais por mês pelo poder de assistir filmes feitos em lugares que eu já vi, com pessoas que falam de um jeito que parece com o meu é um bom negócio pra mim.

Me agrada a ideia de que existe gente tentando viabilizar e distribuir o cinema regional apesar dos pesares. E o nosso cinema regional é interessantíssimo. Eu assisti Antes que o mundo acabe hoje. Eu pensei bastante sobre a minha adolescência enquanto assistia. As poucas vezes em que andei por Porto Alegre, os mal entendidos, os desentendimentos, os meus amigos, os meus amores, os desamores e todo o resto das coisas que afligem um adolescente.

Eu também pensei bastante sobre filmes com esse filme, ele usa uma série de recursos de áudio, fotografia e vídeos de uma maneira específica, brincando com a atmosfera do som e com como percebemos as imagens, oferecendo a quem assiste um pouco mais do que uma representação da realidade. A montagem me divertiu e a ideia dos vários narradores ao longo da história contribui bastante pro retrato que o filme pinta. Um retrato em filme, de um sentimento muito específico. Eu gostei bastante.

Fim de ano, não sei o quê, não sei que lá, acho que esse é um bom momento pra pensar sobre o passado. Me pergunto por quanto tempo vou pensar sobre as mesmas coisas e se mais alguém pensa nelas. Se alguém pensa sobre o que eu faço e como pensa sobre isso.

Na adolescência a vida era outra, me pergunto como vai ser quando o outro for o eu de agora.

p.s.: A banda dos créditos do filme, caso você não assista cham os the darma lóvers e eu gostei muito dela. 

Comentários

  1. não sabia que existia um espaço só pra filmes do sul rodarem, tipo um streaming né?acho que é uma ideia muito interessante, levando em conta que o cinema nacional no geral não é tão valorizado quanto o que vem de fora, essas coisas são importantes demais!! muito legal trazer isso aqui e um feliz ano novo pra tu :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que surgiu a pouco tempo essa parada, mas eu tô falando pra todo mundo que eu conheço sobre, inclusive porque as coisas mais difíceis de se assistir de maneiras alternativas são as produções nacionais e regionais e eu gostei de poder ver o que as pessoas estão produzindo no RS.

      Feliz ano novo pra nós ^^

      Excluir

Postar um comentário