Uma conversa com Gigi


Existe um tipo de novidade que só pode ser vista a partir da observação contínua e cotidiana. O tempo é uma dimensão e eu acho esquisito pensar sobre isso. 

Com o uso de um instrumento de registro um sujeito é capaz de produzir um corte do mundo, recortado de sua própria realidade. Produzindo um tipo de janela para um aspecto específico de uma existência específica. Ainda não pensei muito sobre o que significa olhar pelas janelas alheias, mas é algo a se pensar.

Gigi conversou comigo sobre a ideia de mostrar quando fiz essas fotos. No que mostramos, pra quem mostramos e o que poderíamos querer com isso. Dar a ver. 



Comentários

  1. achei muito legal quando você postou isso (eu li antes) pois a gente na disciplina de cinema documental também falava sobre essas coisas. é muito particular o lance do olhar, ainda mais evidente o quanto de narrativa uma mesma coisa pode ter pra várias pessoas. muito importante essa discussão que você e Gigi (em imagem) trouxeram :) gostei muitíssimo das fotos inclusive!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaah, que massa, eu acho muito doido esse espaço do registro e a mistura esquisita que tem entre objetivo e subjetivo nele, me deixa um pouco nervoso mas de um jeito que eu gosto ^^

      legal que cê curtiu as ideias escritas e visuais é nóis ^^

      Excluir

Postar um comentário