Luz colorida, gente bonita e eu com uma câmera.
Agora, acho que somos velhos punks.
Nem eu sabia o tanto que eu tava de saudade de um festivalzinho de rock Taquariano. Voltei pra cá a pouco tempo e pra além de ser um rolê de rever algumas das bandas de maiores sucesso da minha adolescência também tive a sorte de rever algumas das personalidades mais icônicas das quais eu tenho memória dos meus tempos de jovem punk. O Robinho, o Ricardo, o Kahue, o Lenen, a Amanda, o Biel, o Carlos, a Suelen, o Apocalipse e o Pedrão foram algumas das pessoas que marcaram profundamente a minha passagem por TK no começo da década passada. Daora de mais da conta ver essas pessoas de dez ou onze anos atras, dar uns abraço e trocar umas ideias.
Eu não sei exatamente onde eu quero chegar com esse texto, mas acho que a ideia é apontar que tinha um tipo muito específico de nostalgia pra mim nesse evento, misturada com saudades, alegria e uma sensação quase mágica de receber os abraços, o carinho e a saudade de gente que eu não via a tanto tempo. Todas as vezes em que eu trombei o Ricardo desde que voltei pra cá ele me dizia que o Pedrão seguia o mesmo Pedrão e eu não entendia muito bem o que ele queria dizer até eu encontrar o Pedrão. De repente, eu tinha quinze anos de novo e tava todo mundo rindo como um bando de bobo fazendo barulho de peido com a boca e dando risadinhas divertidas. Foi um dia de sentir dor nas bochechas de tanto sorrir.
Pra além do pessoal mais novo e das bandas que eu ainda não conhecia, assistir a CSD e as Cólicas de Helen tocando foi uma outra viagem pra adolescência e perceber que eu ainda sabia várias das músicas foi uma constatação divertida. Rí horrores em vários momentos e me emocionei com a fala do Robinho no show da Cólicas relembrando os amigos que se foram e a causa nobre que originou o rolê. Até que chegou o momento onde eu tive que soltar a câmera e entrar na roda punk - outra coisa que eu não fazia a muito tempo e que renovou o meu espírito de um jeito que acho difícil de explicar.
Eu sabia que o rolê ia ser esteticamente interessante e fotografar rolê é uma coisa que eu gosto muito de fazer. A luz tava linda, tinha muita gente maneira e eu me diverti pra caramba procurando e registrando boas imagens. Perdi alguns focos estourei algumas luzes e de uma maneira bastante específica sinto que consegui colocar um pouco das mãos ao redor da vibe desse evento e trazer um pouco disso a tona. Não fotografei tudo porque me distrai um bom tanto curtindo, falando e ouvindo com muita gente muito legal e porque voltei pra casa um pouco antes do fim da festa pra plantar cebolas.
Em dias assim é bom de mais estar vivo! Cheguei no rolê tranquilo e saí de lá muito bem. Deixo meus agradecimentos à organização, aos patrocinadores e a quem colou e fez o rolê acontecer. Tamo junto e é nóis.
eu li esse texto a uns dias trás e pensei tantaaaaa coisa pra comentar e ai eu tive que sair correndo e nem deu tempo de concluir e acabei desligando o pc e pensando que merecia um momento mais calmo e maior. então hoje eu vou num show com mil bandas aqui da cena dsofkdpsofkdpso e me lembrou que eu tinha esquecido de voltar aqui. todas essas lembranças e fotos me lembram da primeira vez que fui num festival de musica escolar, quando tinha uns 15 anos com meu primeiro namorado, era um lugar meio parecido com esse, super salubre e ate meio chic. mas tbm me lembra todos os eventos de musica depois disso que lembro com carinho e tento reviver agora em outra cidade, em outro momento.... a música e dançar e cantar e as pessoas aaaaaaaaa são coisas que acontecem e fico sempre tentando voltar mas nunca é igual, mas sempre um acalanto. obrigada por compartilhar tudo isso aqui <3 e eu adorei esse nome cólicas de helen (conta pra elas dfsokdspofk), fiquei curiosa com o som delas
ResponderExcluireu tinha mais coisas na cabeça aquele dia, mas ficou.
as vezes acontece! eu ri bastante com o super salubre e até meio chic, porque eu boto muita fé que nem todos os rolês são assim ahahahahahah fiquei um tempo pensando sobre essa coisa de reviver e relembrar e fazer coisas parecidas com as de antes e com certeza existe algo a ser dito sobre isso mas não chegou pra mim de nenhuma maneira suficientemente articulada. Cólicas de Helen é um ótimo nome mesmo, mas não é o nome da banda das meninas hahahaha a banda das meninas chama teaser e elas tocaram muito Red Hot ^^ enfim, espero que seu rolê tenha sido maneiro, obrigado por ler e compartilhar suas impressões sobre a leitura s2 é nóis, tei tei
Excluir