Finalmente esse filme ficou pronto.

feat. Gigi e Ezeqqi.



É mais comum do que eu gostaria na minha vida ter coisas quase prontas. Algumas ficam assim pra sempre. Não foi assim dessa vez e isso me deixa contente de uma forma ou outra. 

Nesse caso não faltava quase nada. Tudo foi animado na primeira semana de abril pra um desses eventos de coisas feitas em uma semana. Menos o som, o som a gente deixou pra depois. E agora ele tá pronto. 

Eu gosto bastante desse curta porque apesar de uma semana ser bem pouco tempo, a gente conseguiu organizar o projeto de maneira que nenhum dos três membros da equipe tenha precisado passar uma noite sequer em claro pra cumprir o prazo. Eu considero isso um projeto bem sucedido.

Pra isso a gente acabou dividindo as tarefas de acordo com as vontades e capacidades de cada um. Pensamos sobre o argumento e o roteiro em conjunto, numa reunião de umas quatro horas e depois organizamos o resto. A pré-produção foi dividida entre eu e Gigi; ela trabalhou nos storyboards enquanto eu desenvolvia os personagens e cenários. E a animação foi dividida entre nós três. Eu fiquei com todas as cenas onde aparece algum bichinho, o Ezeqqi animou a explosão do começo, a menina com a bicicleta e os personagens do final e o resto ficou com a Gigi que também cuidou da montagem do filme. Tudo ficou pronto mais ou menos umas seis horas antes do prazo e como a gente tinha pouquíssima experiência com som, à princípio o filme tinha ficado em silêncio mesmo.

Até que a gente resolveu mexer no som. Comecei à tocar pífano à uns dois anos e todo mundo concordou em me deixar tentar compor alguma coisa pro filme e Gigi que agora está fazendo um curso de produção musical adicionou todo o resto dos sons e organizou a minha flautinha pra que ela fizesse sentido junto da animação. E o resultado foi esse. 

Ver esse filme pronto me fez lembrar dos outros projetos que eu tenho que estão quase prontos e me da um pouco de vontade de voltar a trabalhar neles. É difícil terminar as coisas, mas eu gosto de ver elas prontas.

Comentários

  1. nossa que trabalho legal! e feito em uma semana? caramba. bota super bem sucedido nisso. achei tudo muito cuidadoso e eu gosto muito desse carinho com o som :) adorei a trilha sonora de pífano. achei o roteiro tão bom e nossa, ficou muito bom mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os jovens quando se organizam conseguem fazer bastante coisa até, o difícil é organizar, mas a gente vai aprendendo com o tempo ^^

      Excluir

Postar um comentário