Algo assombra Itajuba II.

Pode ter passado por você em algum momento. Se encontra só na maior parte do tempo e não sabe se gosta muito disso ou não. Fala com as janelas que abre pra outros lugares e prefere sair do seu espaço apenas quando o risco de ser encontrado é baixo. Observa. 






À noite, não liga luzes. Quase nunca faz barulho. De tempos em tempos, sai às ruas sem um rumo específico. Senta por um tempo em algum lugar confortável. Se envenena e pensa sobre o mundo, sobre si e sobre o que fazer de agora em diante. O mar chega na praia, o sol se põe. 









Escuta e retorna. Passa por ruas, casas, lojas, pessoas, cachorros e todo o tipo de coisa que existe sem quase nunca ser notado. Não faz questão de ser, pelo menos por enquanto. 
 De tempos em tempos, por milagres causados pelo próprio esforço, encosta em algo ou alguém. E por mais que queira fazer mais disso ainda não encontrou as condições necessárias para fazê-lo de maneira efetiva e consistente. Enquanto aprende e experimenta, permanece. 









Se espalha, se transforma e testemunha. É responsável por ter chegado aonde está e por onde vai estar daqui a algum tempo.

Comentários

  1. A rua vazia e o conto descreveram muito bem as fotos (um melanconismo e solidão) o primeiro pack foi o que mais gostei... a casa triangular e a aranha na teia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal! Fico feliz em saber que funcionou bem o conjunto, tenho uma certa dificuldade em pensar sozinho sobre a minha própria escrita. Eu gosto muito dessa aranha e de como as coisas ficam laranjas as vezes.

      Excluir
  2. Adorei o conto, e as imagens tem uma singularidade que só a fotografia de rua consegue imprimir. Afudê...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que tu achou massa mano! Eu gosto muito de foto porque olhar o mundo a partir do recorte da lente é muito diferente de olhar com os olhos tem uma vibe muito específica.

      Excluir
  3. Te encontrei na postagem do Blogueiros Raiz e vim dar uma olhadinha no blog, indo de título em título, postagem em postagem, Itajuba II me chamou atenção.
    "Não pode ser que more no meu bairro" alguém aqui da blogosfera.
    Vi as fotos e o cantinho do mercado itajuba, o posto ao lado do Komprão e a Farmácia Macedo foram as minhas certezas!
    Não sei teu nome ao certo, muito menos que rosto tu tem, mas confesso que agora vou procurar alguém com ar artista por aí. Vai que dou de cara com o autor de Piovepato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei legal saber que alguém do bairro viu isso! Eu caminho e pedalo bastante por essa região, acho tudo bastante específico, é um bairro interessante.
      Não sei o quão fácil eu sou de encontrar na rua, mas pode ser que a gente se trombe mesmo, obrigado pela visita aqui no meu cantinho digital!

      Excluir

Postar um comentário