Um exercício de imaginação!

Imaginemos um mundo outro, um mundo onde não existem patrões ou reis, onde não existam donos para as terras, para as fábricas, para os prédios, para os rios ou para quaisquer outros bens necessários à vida. Um mundo onde quem precisa morar constrói ou habita uma casa, onde quem precisa comer é alimentado e onde quem precisa de algo além disso tem os meios necessários de produzir ou receber qualquer bem através da participação no esforço coletivo de seus pares. Um mundo onde somos pares, onde nossos vizinhos e amigos ocupam a mesma importância nas nossas vidas que as nossas famílias e que aqueles que não conhecemos, um mundo onde as pessoas tem valor por fazerem parte dele. 

Imaginemos um mundo onde as diferenças são encorajadas e aceitas, onde os sentimentos são levados em consideração e respeitados, onde as responsabilidades são coletivas, onde se faz o que se pode e se recebe o que se precisa. Imaginemos um mundo onde as tecnologias servem ao bem coletivo, onde o objetivo do trabalho é produzir mais tempo e qualidade de vida, onde não existem nações ou fronteiras, onde a natureza faz parte da vida coletiva, onde todas as inteligências são reconhecidas e incentivadas ao seu desenvolvimento máximo, um mundo onde podemos nos fazer ouvir e onde sabemos como ouvir aos que nos falam. 

Imaginemos um mundo onde o cuidado é uma responsabilidade de todos para com todos, onde se pode ser muito mais do que apenas um, onde o erro e o fracasso encontram sempre o acolhimento, onde se possa ser amado de maneira incondicional.

Em suma, imaginemos um mundo melhor, mais bonito, mais divertido, mais alegre, mais brilhante e mais potente. Imaginemos um mundo onde podemos ser felizes!

E depois disso, pensemos, como essa imagem se parece e o que ela nos faz sentir.

Comentários

  1. Me faz pensar que queria morar num vídeo game

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Báh, eu faria muitas coisas pra ter mais umas duas vidas e três continues.

      Excluir
  2. Seria um Elysium; só que para todos, e não como privilégio de alguns. Seria bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu pesquisei o que significava Elysium e e achei uma palavra muito bonita! Também tem um filme de 2013 eu acho com esse nome, não sei se tem algo a ver, mas eu vou assistir.

      Excluir

Postar um comentário