O narrador é sempre um personagem.

 O isso, o eu e os Outros.

Escrevi um texto, que não salvei, onde indicava os nomes das ruas onde ficaram alguns dos meus esconderijos favoritos. Tava lindo e ninguém nunca vai ver de novo. Muitas coisas são assim. Esse blog é uma luta contra isso. E uma ode a isso ao mesmo tempo. 

Nada se repete de verdade, não se nada no mesmo rio duas vezes e etc e assim por diante. Tenho sofrido com a impermanência. Eu não entendo muito bem ao que exatamente a palavra eu se refere. Aprendi que tenho uma mente e que não sou ela, que tenho um corpo e que não sou ele, que tenho sentimentos e que não sou eles. Não controlo todos os meus pensamentos, não controlo todas as instâncias do meu corpo e não controlo tudo o que sinto. 

Penso, vivo, sinto e tento escolher o que fazer com isso. Não entendo muito bem o que é este eu que escolhe nem quais são os seus motivos. Sei que eles existem e isso me tira o sono. Maldito eu! Maldito isso! E ainda por cima tem os outros, malditos sejam os outros também! Inconcebíveis, incapturáveiss e eternamente incompreendidos. 

Pra além disso, alguns poemas. 






 





Comentários

  1. finalmente eu me aquietei e li tudo numa sentada. fiquei pensativa sobre não sermos isso mas sermos responsáveis por essas coisas que nos representam e aaaa a vida é tão complexa e hexagona. hoje minha mãe disse que prefere desenhos realistas (referindo-se ao hiperrealismo) aos abstratos (referindo-se ao todo o resto).

    adorei os poemas! isso tinha que ser organizado e afim de virar um impresso!! me permite imaginar tudo que tem vivido, e como eu também já pensei essas mesmas coisas (mas não de forma tão poesia contemporânea, mas de forma lágrimas e gritos dentro de minha cabeça). gostei muito do que tu deseja o pior pro vacilão, desse do final da ânsia de ter e o tédio de possuir, do primeiro, do que começa com uma lista de uns.... gostei de todos! porem o que me pegou foi o que mato e morro viram o mato e morro, essa sacada foi genial. eu mato e morro, o morro e o morro..... vou dormir pensando nisso.

    ResponderExcluir
  2. !!!!
    as vezes eu sonho que eu sou um bixo e que não preciso pensar nessas coisas da vida e acho o sentimento muito bom!

    você foi a segunda pessoa que me disse que eu deveria publicar e fico muito feliz em ler isso! tenho pensado sobre o assunto ^^ (eu diria que lágrimas e gritos são o conteúdo da maior parte das poesias hahahaha) muito obrigado pelo salve eu fico feliz em oferecer material pra pensamento! é nóis!

    ResponderExcluir

Postar um comentário