Fazer por fazer deveria ser mais bem visto.

Acho interessante pensar no que se faz sem ter propósito. Ou no que se faz por fazer, tenho pensado sobre as diferenças que existem entre o que eu gosto de fazer e o que eu gosto de ter feito e as vezes eu sinto que a linguagem é um prisma sorrateiro para a interpretação do mundo. 

Acredito na ideia de que somos moldados pela linguagem, pelas palavras que usamos e pelo que elas representam em seus determinados contextos. Eu demorei muito tempo até perceber que não sabia o que significava a palavra felicidade. As vezes sinto que ainda estou aprendendo a falar. Uma vez ouvi de um sujeito que o momento onde a gente acaba de nascer é o mesmo em que se morre e eu gostaria de nunca esquecer isso. Por algum motivo, fiquei me sentido uma flor em um vagaroso processo de desabrochar

Tenho pensado no meu próprio cultivo. Os meus adubos, o meu território ideal, os modos como eu gostaria de crescer e como fazer isso. Cuidar de uma planta é muito mais difícil do que parece, principalmente quando a gente quer que ela dê frutos em ume terreno ou clima complicado. E se tem uma coisa que as coisas tem sido, essa coisa é complicada.

Talvez por isso o fazer tenha aos poucos permeado as minhas reflexões com algumas perguntas: O que? Como? Por quê? Pram quem? Quando? Em quais condições? Por quanto tempo? E no meio disso tudo e das outras coisas que eu tenho feito, eu tenho desenhado.

Tenho desenhado o que quero desenhar. Tenho desenhado como quem caminha sem ter um rumo e tenho gostado disso. Eventualmente eu quero escrever sobre alguns desenhos do meu caderno de maneira estruturada mas isso vai envolver um scanner ou uma câmera e um tempo de processamento dessas imagens e de como eu penso sobre elas. Por isso vão ficar aqui os meus caminhos digitais desses últimos tempos em uma ordem um pouco cronológica, mas não muito. 


























Comentários

  1. Gostei muito do primeiro. Muitas vezes nos sentimos assim, nesse mundo doído.

    ResponderExcluir
  2. olá, olá jaquinho, como vai? sempre bom voltar aqui e ver seus desenhos :) cada um parece ter sido feito com um sentimento particular do momento e isso é muito legaaal. eu com certeza valorizo o fazer por fazer, pq no fundo a gente faz por sentir necessidade de fazer, de se expressar. muito bonitos e únicos! somos plantinhas e adubar é necessário, té mais :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nic, eu sempre acho legal quando você aparece também ^^ acho que deixei passar esse comentário sem responder por algum motivo. Seguimos nos cuidando ^^

      Excluir

Postar um comentário