Eu ainda não posso postar o quadrinho que eu desenhei.

 Há uns meses atrás eu postei por aqui o Mundano, meu trabalho de conclusão de curso. Ele foi meu primeiro projeto grande de narrativa visual e foi a minha primeira tentativa de uma história muda. De quando eu desenhei ela pra cá, eu desenhei um monte e aprendi uma porrada de coisas novas. Trabalhei em histórias de outros autores, participei da produção de alguns filmes animados, fui designer por um tempo, estudei um pouco de quase tudo que me interessou e passei um bom tempo vivendo e fazendo coisas que a gente que é vivo precisa fazer. Em geral mudei muito mais do que eu achei que mudaria. 

Com isso tudo no fundo da cabeça, decidi escrever e desenhar um manga - uma história em quadrinhos como as que se fazem no Japão - de um capítulo, em uma semana. Uma tentativa de entender melhor o que eu consigo ou não fazer. 

Assim que terminei os rascunhos das páginas. No segundo ou terceiro dia eu acabei trombando com um concurso de quadrinhos desse tipo que acontece no Japão. Quando eu descobri que o  evento estava com uma chamada aberta e que o meu manga batia com o tema da edição acabei alongando o prazo. De uma sema para um mês.

Mais tempo, quer dizer mais atenção e pra mim, mais atenção quer dizer mais cuidado. Com o trabalho e comigo. Eu trabalhei em cada página pelo tempo que julguei necessário e descansei pelo tempo que senti que precisava entre cada uma das sessões de desenho. E enquanto eu escrevia esse texto eu descobri que pra participar do concurso eu não posso postar o quadrinho ainda na internet. 

Mesmo assim achei que seria interessante falar disso aqui agora, primeiro porque a experiência ainda está bastante fresca na memória e também porque faz um tempo em que não escrevo nada aqui. Assim que sair o resultado do concurso eu acho que fica tudo bem colocar a história na internet e assim que possível pretendo disponibilizar ela por aqui então fica aí o aviso.

Eu tenho trabalhado em algumas outras coisas. Estou animando algumas ideias antigas de animação e trabalhando em um livro de aventuras do interior gaúcho e um roteiro pra um curta metragem sobre peidos. 

Aos poucos, quero vir falando dessas coisas e de algumas outras por aqui, deixando esses trabalhos em um lugar onde eles podem ser encontrados e registrando de uma forma ou de outra o que tenho feito e o que já fiz.

Espero que a leitura tenha sido interessante até aqui mas caso ela não tenha sido acho que faz parte do jogo também. Pode ser que 2021 seja um ano mais cheio. Se não for, algum outro será. 








Comentários