Acho que ta na hora de soltar isso aqui no mundo.

 O meu TCC foi uma das coisas mais assustadoras, divertidas, entediantes e tranquilas de se fazer. E eu não sei porque mas eu nunca mostrei ele pra muita gente. 

Era o meu último ano em Pelotas e eu queria fazer algo que de alguma forma guardasse pra mim o que eu sentia e queria guardar daquele tempo. De lá pra cá eu encurtei um pouco as minhas frases, fiquei um pouco mais econômico com as vírgulas e me mudei algumas vezes. Agora, eu entendo um pouco melhor o que eu fiz naquela época e o que esse trabalho significa pra mim.

Nele eu de uma forma ou outra apresento a minha perspectiva de Pelotas a partir da minha relação com o meu apartamento e com os arredores de onde eu morava. Lugares que eram completamente mundanos, onde raramente acontecia alguma coisa muito importante. Lugares que também eram incrivelmente preciosos pra mim, que passei um tempo muito importante da minha vida ali.

Hoje eu vejo que esse trabalho - apesar de na época eu ter achado que era sobre mim, minha rotina e meus amigos - é, no fim das contas, sobre um espaço que eu tive a oportunidade de habitar. E é por isso que o que eu guardei ali é tão precioso pra mim. 

Eu nunca fiquei completamente satisfeito com esse trabalho. O ritmo da faculdade e todos os medos e ansiedades que me atingiram quando eu percebi que ela estava pra acabar me pegaram um pouco desprevenido. Eu sinto que não dei pra esse trabalho todo o carinho que ele merecia e talvez tenha sido por isso mesmo acabei deixando ele na gaveta por tantos anos.

Acho que finalmente é a hora de colocar ele no mundo e pensar no que eu vou fazer daqui pra frente. 




















Obrigado se você leu até aqui e se você quiser comentar algo, eu acho que ia achar maneiro. Por hoje é isso.

Comentários

  1. As vezes o comentário das pessoas sobre o nosso trabalho parece ser tão vazio por não perceber as coisas que importam pra quem fez. Mas me chamou atenção as texturas do seu desenho, eu gostei como o cenário é bem detalhado e os personagens são mais simples. E a forma meio corcunda de andar do personagem. Parece tudo muito orgânico. Por um momento eu fiquei confusa porque comecei a ler na ordem que se lê mangá, mas deu certo no final.

    Eu tava ouvindo uma música bem tranquila também que deu um tom relaxante pra leitura.

    Tô conhecendo seu espaço agora e gostando da forma como você da título pra suas postagens, me identifico com sua dificuldade e acho cômico como você aproveita isso dando o título que vem na cabeça na hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu não sei, eu particularmente sempre gosto de ouvir quando as pessoas falam do meu trabalho. Sinto que é um momento de entender o que eu consigo comunicar e descobrir o que ressoa, como ressoa e com quem ressoa. Acho engraçado que minha postura era bem ruim nessa época e como eu uso bastante o meu corpo de referência isso acabava aparecendo um pouco em todos os desenhos.

      Essa coisa dos títulos e das introduções é sempre uma batalha pra mim e as vezes eu emperro por um tempo as coisas que queria trazer pra cá porque não sei como escrever sobre ou qual título usar. Mas sempre chega uma hora onde ou eu canso de esperar ou eu acabo tendo uma ideia que eu acho muito boa.

      Obrigado pela visita e pelo comentário, sinta-se a vontade pra aparecer por aqui sempre que quiser ^^

      Excluir

Postar um comentário